00:00:00

Planalto

Dilma discute aprovação da DRU com líderes


Dilma discute aprovação da DRU com líderes 

 
 
Brasília – A presidente Dilma Rousseff em reunião, nesta segunda (07), no Palácio do Planalto, com os líderes da base aliada, fez um apelo para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga até 2015 a vigência da Desvinculação das Receitas da União (DRU). A DRU vence no dia 31 de dezembro deste ano.
 
\"\"O projeto da Desvinculação das Receitas da União, que permite ao governo federal aplicar livremente 20% das suas receitas previstas no Orçamento, será o principal tema discutido no Congresso durante esta semana. Depois de votada na Câmara, a DRU ainda precisa passar pelo plenário do Senado. 
 
- Acredito [na aprovação] porque é um mecanismo fundamental para o país. É preciso um esforço do Congresso para aprovar a matéria até o fim do ano porque se trata de um instrumento importante de equilíbrio fiscal - disse o líder do governo no Senado Romero Jucá.
 
Ainda na reunião, de hoje, a presidenta Dilma Rousseff reiterou a estratégia do governo brasileiro de manter sob controle as despesas e ampliar os investimentos para resistir à crise financeira internacional. E fez aos líderes do governo na Câmara dos Deputados e no Senado e a ministros um relato da reunião do G20, ocorrida na semana passada em Cannes, na França, considerada por ela “um sucesso relativo”. A presidenta disse que o G20 foi oportunidade também para obter informações mais detalhadas dos desdobramentos da crise européia.

Últimas Postagens