00:00:00

Emprega Roraima

Projeto para ampliar oferta de emprego


Governo de Roraima lançará projeto para ampliar oferta de emprego



Para reduzir o desemprego em Roraima, o governador José de Anchieta (PSDB) lançará o projeto “Emprega Roraima”. A iniciativa estimulará empresas com ação no estado a contratarem cidadãos desempregados que sejam beneficiários do programa de transferência de renda “Crédito Social”. Em sua fase preliminar, três companhias se interessaram em participar. O lançamento oficial acontecerá ainda em novembro.

\"\"A chave para o funcionamento do programa será um cadastro preciso dos beneficiários do “Crédito Social”. A relação incluirá todas as pessoas que fazem parte do programa. Isso possibilitará à administração ter dados corretos sobre a quantidade de desempregados. Com a listagem em mãos, o governo estadual determinará às empresas com as quais fará parceria que parte dos seus contratados pertença a essa relação. O programa abrangerá projetos de construção civil e obras públicas, entre outras áreas.

“Iniciativas inovadoras como esta de Roraima mostram como o modelo de administração do PSDB traz frutos a todas as regiões do país”, declarou o presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE).

O governador José de Anchieta explicou que, com sua implantação, o “Emprega Roraima” trará benefícios principalmente em duas áreas: assistência social e o combate ao desemprego. “A pessoa que for contratada por meio do ‘Emprega Roraima’ sairá, automaticamente, do ‘Crédito Social’. Com isso, abrirá vaga a outra família”, apontou. O “Crédito Social” atende cerca de 50 mil famílias, que recebem R$ 120 cada.

Anchieta destacou que o “Emprega Roraima” também ampliará a renda no estado. “Com mais pessoas empregadas, haverá mais dinheiro circulando. Isso, inclusive, se reverte em benefícios para o próprio estado, com o aumento na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, enfatizou.

Outro projeto

Nas próximas semanas, o governo de Roraima iniciará o projeto “Mãe Merendeira”. A iniciativa também contemplará beneficiários do “Crédito Social”. Mães com filhos na rede pública de ensino serão convidadas a trabalharem como merendeiras nas escolas onde suas crianças estudam. “Assim, a mãe terá um emprego e ficará próxima do cotidiano do seu filho”, explicou a secretária de Trabalho e Bem-Estar Social, Fernanda Aguiar.

Últimas Postagens