00:00:00

Pronatec

Jucá defendeu a proposta como líder no Senado


Jucá defendeu a proposta como líder no Senado 


Brasília – O líder do governo no Senado, Romero Jucá, ressaltou em plenário a Lei que criou o Pronatec sancionada pela Presidente Dilma nesta quarta feira (26), pela capacidade de acelerar o desenvolvimento, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade de produção de bens e serviços e, ainda contribuir para erradicação da miséria. – Sem dúvida é um marco positivo no ensino técnico, principalmente criar oportunidades para uma grande parcela da nossa juventude que não tinha perspectiva de formação e trabalho”, disse Jucá.
\"\"O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai criar, até 2014, oito milhões de oportunidades de formação técnica e profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores. 
Os investimentos previstos chegam a R$ 24 bilhões. Dentre as oito milhões de vagas, 5,6 milhões serão criadas em cursos de curta duração para qualificação profissional de trabalhadores e 2,4 milhões serão destinadas a cursos técnicos voltados para os estudantes do ensino médio de escolas públicas, com duração de, pelo menos, um ano. 
Acesso
A prioridade para acesso ao programa é para estudantes do ensino médio da rede pública, que sejam beneficiários do Bolsa Família, agricultores e descendentes de indígenas. O estímulo para o aumento de vagas ocupadas por pessoas com deficiência está previsto na legislação, assim como a reserva de 30% dos recursos do Pronatec para regiões do Norte e do Nordeste.
 

Últimas Postagens