00:00:00

região do Trairão

Jucá entrega obras e caminhões


Jucá entrega obras e caminhões


Neste sábado (22), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), esteve no município do Amajari juntamente com o prefeito, Rodrigo Cabral (PPS), na entrega de obras para a região do Trairão. Com recursos de emendas do senador Jucá foram realizadas obras de asfaltamento e calçadas em 100% da vila Maracá, além de 30 banheiros para residências da localidade. Benefícios que trazem mais qualidade de vida e saúde para os moradores. “Eu moro aqui desde a criação desta vila e sempre sonhei com este dia. Para mim é uma grande satisfação ver nossa vila recebendo a atenção daqueles que elegemos”, disse o agricultor Abdias dos Santos.

\"\"Também foram entregues quatro caminhões que serão utilizados pelos agricultores para o escoamento da produção. A região é produtora de melancia, feijão, mandioca, milho, açaí, além do gado de corte. “Produzir e não poder escoar é inviável para qualquer agricultor ou pecuarista. Estes caminhões vieram em boa hora. Mais uma conquista para o povo do interior”, completou o agricultor Alberto Santiago. O senador Romero Jucá também conseguiu recursos para o asfaltamento da RR 203 do pé da Serra do Tepequém até a Vila Maracá, no Trairão. As obras já começaram na estrada onde será construída, inclusive, uma ponte de concreto. “O senador é um grande parceiro do município de Amajari. E para nós este apoio é fundamental, pois nossa cidade não teria recursos para realizar obras como estas”, afirmou o prefeito Rodrigo Cabral. A prefeitura está instalando também a ligação trifásica na região e, desta forma, será possível contemplar a localidade com o programa Luz para Todos. “Vamos trabalhar, em Brasília, para que moradores deixem de receber energia de motor. Com o término das obras de instalação trifásica garantimos o Luz Para Todos para a Vila Maracá.

Crédito Social – O senador Romero Jucá participou, ainda, no sábado (22), juntamente com a Primeira-Dama, Shéridan de Anchieta, da entrega dos cartões do Crédito Social, na Vila Bom Jesus e na Vila Maracá, na região do Trairão. As pessoas cadastradas no programa receberam o cartão magnético e terão acesso ao benefício de  R$120 que poderá ser utilizado como débito, nos estabelecimentos que aceitem Visa ou para saque, nos caixas e agências do Banco do Brasil. O programa Crédito Social substitui o Vale Solidário, que beneficia 51 mil famílias de baixa renda em Roraima. “A partir de janeiro os moradores do Amajari terão um ponto do Banco do Brasil, na sede do município, para sacar o benefício. Isso significa mais com conforto e praticidade para quem mora no interior” afirmou a primeira-dama.

 

Últimas Postagens