Solidariedade na rede
Por Aroldo Pinheiro
Na manhã de sábado, 8, a invasão denominada Monte das Oliveras, na BR-174, logo depois da Base Aérea de Boa Vista, recebeu visita diferente. O comboio de veículos não trazia homens para retirar ligações clandestinas de energia elétrica nem políticos que se utilizam da desgraça alheia para conseguir votos. Transportava cidadãos dos mais diversos segmentos da sociedade trazendo brinquedos e um pouco de alegria para crianças que se amontoam nos quentes e rudimentares barracos de madeira do local. Era o pessoal do
Discutindo Roraima, grupo de relacionamento social, que há meses se movimenta para fazer algo de útil pelos mais carentes.
Aproveitando-se da mais nova moda da rede mundial, o Facebook, Rudson leite criou o grupo Discutindo Roraima. Limitado a 250 pessoas, logo o número foi preenchido. No dia 5 de agosto, em conversa descontraída no chat, Paulo Sinésio e Janaína Soares defenderam a ideia de fazer uma campanha para ajudar pessoas necessitadas. O Dia das Crianças, tornou-se objetivo. Logo, meninos e meninas da invasão Monte das Oliveiras tornaram-se alvo. Ricardo Gomes, Tadeu Pinto, Francine Sousa, Rudson Leite, Francisco Cândido, a família Brito (Shirley, Narrila e Emílio), Irlanda Chaparro, Jorge Dias e o filho Yann, Lany Lopes, Emilia Fraxe, Antônia Mathias, Teoseta Parente, Herbson Silva e outros aprovaram a iniciativa e trataram de operacionalizá-la.
Com apoio da Clínica Multi Vida e Amatur Turismo, e participação de artistas locais (Neuber Uchoa, Zeca Preto e Allysson Christian), pontos de arrecadação foram montados em locais estratégicos. Ricardo Gomes, presidente do Discutindo Roraima, faz questão de destacar a participação do padre católico Revislande Araújo, apresentadores Mariângela Marinho e Evandro Araújo (TV Cidade, canal 28), Bruno Perez (TV Imperial, canal 6), jornalistas Márcia Seixas, Luís Valério, Júnior Brasil.
Ao final da distribuição de brinquedos, os participantes do Discutindo Roraima se reuniram na residência do coronel PM Brito para apontar erros, avaliar acertos e festejar o sucesso. Empolgada, a turma de feiceiros pretende reunir-se na quarta-feira (12) para discutir próxima(s) campanha(s) solidária(s).