00:00:00

Hidrelétricas em RR

Leilão previsto para final de 2012


ANEEL PREVÊ LEILÃO PARA CONSTRUIR NOVAS HIDRELÉTRICAS EM 2012 EM RR

Brasília – O líder do governo, Romero Jucá (PMDB/RR) se reuniu nesta quinta feira ( 6 ) com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner para tratar do andamento do trabalho para construção de novas hidrelétricas na bacia do Rio Branco em Roraima. Os estudos de viabilidade para construção de quatro novas hidrelétrica, Paredão I e II, Fé e Esperança e Bem Querer já foram aprovados pelo Ministério de Minas e Energia.

\"\"A novidade é que a ANEEL também já aprovou a viabilidade da construção de uma eclusa (é um elevador de água. Através dela, passam as embarcações que precisam transpor a barragem da usina hidrelétrica ). -   Esta decisão será muito importante para a economia de Roraima, pois grandes embarcações poderão seguir de Boa Vista até Manaus facilitando o comércio de mercadorias e incrementando o comércio – disse Romero Jucá.

 

LEILÃO PREVISTO PARA FINAL DE 2012

O leilão para escolher  as empresas responsáveis pela construção das novas hidrelétricas em Roraima, deve ocorrer no final de 2012. A previsão é do diretor da ANEEL, Nelson Rubner.

- Estamos bem animados com o andamento dos estudos de viabilidade e pela previsão dos técnicos tudo estará pronto no final do próximo ano e o leilão já poderá ocorrer – disse Rubner.

Juntas as hidrelétricas serão responsáveis pelo total de 1.049 megawatts ( mv).

No rio Mucajaí, afluente do Rio Branco, a previsão é construir as hidrelétricas Paredão 1 com potencia de 69,90 MW, Paredão 2 com 199,30 MW e Fé e Esperança com 71,70 MW de potência. E no rio Branco foi aprovado o aproveitamento do Bem Querer , com capacidade de 708,40 MW.

Últimas Postagens