00:00:00

Greve

Correios aguarda decisão do TST


Correios aguarda decisão do TST


A Direção dos Correios empreendeu todos os esforços para que os empregados voltassem ao trabalho depois de acordo direto fechado com as entidades sindicais na tarde de terça-feira no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

\"\"Após as decisões das assembleias desta quarta-feira (5), a Direção informa que mantém as portas abertas para o diálogo e segue defendendo que o retorno à normalidade ocorra da forma mais rápida possível.

A adesão à paralisação caiu para 23 mil trabalhadores, o que significa que 80% do efetivo dos Correios segue trabalhando normalmente, garantindo a maioria dos serviços, com entrega de 2/3 da carga diária.

A empresa agradece, mais uma vez, aos empregados que estão assegurando a distribuição de correspondências e o atendimento ao público nas agências.

A Direção dos Correios aguardará a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disposta a trilhar todos os caminhos possíveis para um desfecho favorável à população e aos empregados.

Em Roraima - Os números continuam inalterados. 12% do efetivo continua no movimento grevista. A Diretoria Regional de Roraima tem mantido o plano de contigência para minimizar os efeitos da greve. Mutirão para entrega de objetos postais continuam acontecendo durante todo o final de semana. Vale destacar que as agências estão disponiveis para atender a população, bem como os Centros de Distribuição Domiciliar e Centro de Entrega de Encomendas. Não há agencia ou unidade obstruída pelo movimento grevista.

Segue link do Tribunal Superior do Trabalho, sobre audiência realizada ontem (5 de outubro):

http://ext02.tst.gov.br/pls/no01/NO_NOTICIASNOVO.Exibe_Noticia?p_cod_area_noticia=ASCS&p_cod_noticia=12973
 

Últimas Postagens