00:00:00

Correios

Nova proposta para fim da paralisação


Nova proposta para fim da paralisação

 
Em reunião com o comando da Fentect, nesta quinta-feira (29), a empresa propôs aumento linear de R$ 80 a todos empregados, reajuste salarial e dos benefícios em 6,87% e abono imediato de R$ 500. O reajuste representa 9,9% de ganho real no salário base inicial de agente de Correios.
Os Correios propuseram ainda o parcelamento do desconto dos dias parados, na proporção de um dia de greve por mês. A proposta está condicionada à aprovação nas assembléias dos trabalhadores e à assinatura do acordo coletivo 2011/2012.
 
\"\"Pagamento — A Justiça dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais (que concentram metade do efetivo dos Correios), entre outros, indeferiu pedido de liminar dos sindicatos para evitar o desconto dos dias parados dos grevistas. O pagamento será realizado normalmente nesta sexta-feira (30).
        
Em Roraima, o número de grevistas não foi alterado. 12% do efetivo continua paralisado. Os Correios traçaram um Plano de Contingência para minimizar os efeitos da greve em todo país. Aos fins de semana os mutirões de entrega de objetos postais tem sido realizados com o objetivo de diminuir o atraso das correspondências.
Todas as agências (da capital e interior) estão funcionando normalmente para atender à população. Os Centros de Distribuição Domiciliária e o Centro de Entrega de Encomendas também continuam disponíveis para atendimento ao público.

Últimas Postagens