00:00:00

EDITORIAL

O lado perverso das redes sociais


O lado perverso das redes sociais

Para uns, engraçado; para outros, caso de pura difamação. Os blogs e perfis falsos recentemente surgidos em redes sociais com o intuito de comentar os bastidores da política e supostas performances secretas de alguns políticos mostram que o tempo dos folhetos apócrifos está chegando ao fim.

Além de expediente mais atual e charmoso, a internet é mais segura, barata e infinitamente menos trabalhosa que ficar gastando sola de sapato pela cidade, espalhando panfletos sob escaldante sol ou abrindo mão do sono das tranquilas madrugadas.

No entanto, o conteúdo, tanto de blogs e perfis falsos como de famigerados panfletos, não deixa de ser vergonhosamente criminoso. O ato de acusar pessoas por coisas que elas não tenham feito ou não conseguiram fazer, é igualmente condenável, sob todos os aspectos.

O pior desses blogs e perfis falsos é que o autor pode se esconder no anonimato. Daí fica fácil exacerbar na covardia de seus atos, deixando claros os sinais de que o teor do que é publicado não passa de pura difamação e calúnia.

Isso, porém, não é tudo quando o assunto são as manifestações sórdidas que campeiam o submundo virtual, desvalido da moral e dos bons costumes.

Tão vergonhoso e criminoso como difamar e caluniar em blogs e perfis falsos é o que a pelegada – os puxa-sacos e aspones de plantão dos políticos citados – faz, ao acusar A, B ou C sem provas de onde ou de quem partiram as ofensas que seus patrões sofreram. Parece que os ataques aos patrões dói muito mais nos pelegos.

Isso lembra a piadinha do assessor puxa-saco que, de tão puxa-saco, diante da pergunta do patrão sobre com quem seu filho (do puxa-saco) recém nascido parecia, este responde: "Ele é a sua cara, chefe".

A pelega sai doida, atirando no que não viu e cometendo erros, difamando e caluniando quem nada tem a ver com o caso ou casos. Quem conhece a política roraimense e acessou os blogs e perfis que tratam de alguns políticos que se dizem sérios e honrados sabe bem o quanto há de seriedade e de honradez no passado de cada um e em suas atuais ações. Sabe bem separar o joio do trigo.

Já a pelegada ensandecida dá demonstração de desequilíbrio e de inconsequência com o que trama e promove – sem provas. Acaba fazendo pior que os blogs e falsos perfis, pois expõe ainda mais quem lhe paga, e, assim, mostra total despreparo para missão tão fácil de cumprir.

\"\"

Últimas Postagens