00:00:00

CASO PAULO COELHO

Pistoleiro é preso no Pará


Pistoleiro é preso no Pará 

Há um ano a Polícia Interestadual de Roraima (Polinter) vem investigando o paradeiro do pistoleiro José Ricardo Cardoso, o “Ouriçado” acusado e pronunciado a júri popular pela execução do Advogado e conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Coelho Pereira.

A prisão dele ocorreu no final da tarde de ontem, 1º, por policiais Civis de Roraima que integram a Força Nacional.

De acordo com o delegado titular da Polinter, Edson Pessoa de Lima Júnior, as investigações em Roraima, principalmente no interior do Estado, para prender José Ricardo foram infrutíferas. Entretanto, as investigações foram retomadas há dez dias, após uma informação anônima, recebida em Boa Vista, de que Ouriçado estava morando no Estado do Pará.

“Iniciamos uma busca minuciosa a possíveis endereços em que ele poderia estar residindo. Recebemos a confirmação de que Ouriçado estava residindo na cidade de Marabá e solicitamos aos policiais de Roraima que integram a Força Nacional naquela Região para que procurassem o endereço e confirmassem a possibilidade deste foragido estar neste local”, disse Edson Pessoa.

Segundo o delegado Edson Pessoa, a prisão de José Ricardo é uma vitória para Polícia Civil de Roraima, pois se encerra um período de impunidade que já perduravam 18 anos.

“Os policiais de Roraima foram até a residência de Ouriçado e conseguiram prendê-lo. Estamos oficializando agora a prisão dele para a Justiça e solicitando seu recambiamento para Boa Vista, onde será submetido a júri popular. Nossa meta foi cumprida. Primeiro porque investigamos, localizamos e subsidiamos os policiais em Marabá para que a prisão fosse efetuada. Além disso, conseguimos dar uma resposta à sociedade, pois a informação que muitos tinham é de que Ouriçado já estava morto”, disse o delegado.

Últimas Postagens