- 05 de janeiro de 2026
Raul condena demissões na Prefeitura
O deputado federal Raul Lima (PP-RR) efetuou forte pronunciamento na Tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (17), solidarizando-se com centenas de funcionários demitidos da Prefeitura de Boa Vista e condenando a forma como eles foram “jogados na rua da amargura”, sem a menor sensibilidade.
Na opinião do parlamentar, demonstrou-se total falta de respeito, pois os funcionários comissionados serviram apenas como massa de manobra para fins eleitoreiros. “Não é possível que eleitores carentes sejam utilizados para conquistar um mandato e, logo em seguida, dispensados”, disse o roraimense.
O congressista fez um levantamento dos recursos financeiros públicos destinados à prefeitura, até o mês de julho último e constatou que foram na ordem de 150 milhões de reais. “Isso”, ele complementou, “sem contar com os muitos milhões que ainda serão enviados nos quatro meses restantes do ano, mais os mês de agosto.
Na opinião de Raul Lima, “Boa Vista precisa de um choque de gestão. Precisa de gente que conheça de fato o trâmite da administração pública e saiba cuidar do dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos”. O representante falou que é preciso investir em várias áreas que tragam benefícios e empregos no próprio ato de investir.
De acordo com Raul Lima, “o prefeito Iradilson Sampaio e o seu principal secretário, Getúlio Cruz, deveriam resolver situações como esta na base da criatividade e de planejamento seguro, mas não punindo servidores que não têm nada a ver com o descontrole da situação do município”.