Polícia civil prende caseiro acusado de incendiar residência
Policiais civis que atuam no município de Mucajaí prenderam em flagrante o caseiro Raimundo Nonato Costa de Sousa, 29 anos, por incêndio criminoso a uma residência. A prisão aconteceu ontem, 16, nas proximidades do sítio Água Azul, onde aconteceu o crime, comunidade dos Sonhos, às margens da BR-174, a 12 km da sede do Município de Mucajaí.
De acordo com informações prestadas pelo delegado interino de Mucajaí, Luciano Silvestre, a agricultora Maria Estela Guerreiro, 36 anos, encontrava-se em Boa Vista quando recebeu um telefonema de uma vizinha informando que sua residência tinha sido incendiada por Raimundo Nonato Costa de Sousa, durante a madrugada de ontem.
A mulher procurou a Polícia Civil e os agentes do Setor de Operações deslocaram até o sítio, onde constataram o fato e iniciaram as investigações, localizaram e prenderam o caseiro em seguida.
Raimundo Nonato confessou o delito e diz que utilizou um isqueiro para incendiar a residência. Ele disse ainda que cometeu o ato devido a vítima “perturbar sua tranquilidade”.
O caseiro foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio, com causa de aumento de pena devido ter sido cometido em casa destinada a habitação (art. 250, § 1°, inciso II, alínea “a”), com pena de reclusão, de 3 a 6 anos.
Após ser submetido a exame de corpo de delito, Raimundo Nonato foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo e ficará a disposição da Juíza da Comarca de Mucajaí.