00:00:00

132 mil veículos

Cresce a frota de Roraima


Frota de Roraima próxima dos 132 mil veículos
 
Boa Vista concentra 90% dos veículos do Estado, grande parte motocicletas

\"\"Foram apenas 146 novos emplacamentos no último mês

Segundo dados divulgados pelo Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a frota de veículos em Roraima aumentou apenas 0,11% de junho a julho deste ano. São 146 novos veículos em circulação, do total de 131.745 da frota estadual, sendo 43.216 carros de passeio e 64.627 motocicletas e motonetas. Os demais se dividem em caminhonetes, caminhões, ônibus e outros veículos.

Os novos veículos estão divididos entre 62 motocicletas e motonetas, 56 automóveis, 23 caminhonetes e camionetas, um trator, dois caminhões, um semirreboque e um ônibus.

Só em Boa Vista, cidade que concentra 89,62% da frota, são 126 novos veículos em circulação, sendo 56 automóveis, 52 motocicletas e motonetas, 26 caminhonetes e camionetas, um trator, dois caminhões e um semirreboque.

Em seguida está o município de Rorainópolis, com 2.212 veículos no total, representando 1,67% da frota estadual, e apenas três novos emplacamentos no último mês. Mucajaí aparece em terceiro, com seis novos veículos em circulação, apresentando um total de 2.168 veículos, correspondendo a 1,64% da frota do estado.

O diretor de Segurança do Trânsito, Gerson Moreno, afirma que devido a grande concentração de veículos na capital, Boa Vista é alvo constante de ações educativas e repressivas. Ele acrescenta que a “Operação Salvando Vidas” é, atualmente, um dos melhores exemplos de atuação do Departamento em Roraima. “Temos resposta da população ao dizer que vendo os agentes de trânsito todos os dias nas ruas. Assim ela se sente mais segura. Não vamos parar de realizar campanha educativas e repressivas”, comenta.

REDUÇÃO DE ACIDENTES

Dados fornecidos pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), mostram que, no primeiro semestre deste ano, houve redução de 72,38% no número de acidentes em Boa Vista, se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso significa menos vítimas encaminhadas ao hospital e menos mortes também. Até julho de 2010, foram 80 vítimas fatais, enquanto este ano foram registradas seis, segundo a DAT.

Gerson Moreno enfatiza os bons resultados e lembra que “Operação Salvando Vidas” está acontecendo desde janeiro com metas a curto prazo. “Se ainda não temos um trânsito ideal, podemos dizer que já vemos melhorias. Os números indicam que estamos indo pelo caminho certo, daqui pra frente é intensificar e aprimorar os trabalhos”, finaliza.

Últimas Postagens