00:00:00

Crédito Social

Governo beneficia famílias de baixa renda


Governo lança novo programa Crédito Social


Na próxima quarta-feira, 17, a Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd) lança o programa Crédito Social, que será mantido com recursos próprios do governo do Estado para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social e, além disso, oferecer prioridade de atendimento nos demais programas e ações desenvolvidas pelo governo estadual.

\"\"As pessoas inscritas no Crédito Social fazem parte de um Cadastro Único de Assistência Social que deverá nortear programas desenvolvidos pelas demais pastas do governo como Saúde, Educação e Agricultura, fornecendo dados sobre a situação de cada família.

O programa vai oferecer o valor mensal de R$120,00 que poderá ser sacado ou utilizado na função débito, em estabelecimentos que aceitem Visa. Cada beneficiário receberá um cartão do Banco do Brasil, instituição parceira do governo do Estado.

O pagamento estará liberado a partir do 15º dia útil de cada mês e vai acontecer de forma escalonada, de acordo com o último dígito do cartão do beneficiário, a exemplo do programa federal Bolsa Família.    

“O Crédito Social é moderno e vai oferecer muito mais do que uma ajuda financeira, será também uma oportunidade para que as pessoas transformem suas vidas, com qualificação profissional e atendimento prioritário em demais ações do governo”, explicou a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.

Segundo ela, muitas vantagens diferem o Crédito Social dos antigos programas de transferência de renda desenvolvidos nas administrações anteriores. “Acreditamos que valorizar a população vai além de oferecer um benefício financeiro. O encaminhamento ao mercado de trabalho será uma das diferenças principais, além da comodidade, já que não será mais preciso enfrentar filas”, disse Shéridan.

ECONOMIA – O novo programa vai injetar mais de seis milhões de reais na economia local, aquecendo o comércio em um período contrário ao fluxo de pagamento dos servidores estaduais e municipais. Para Marilza Kelly Freire, que trabalha há mais de 15 anos no setor do comércio, administradora de um supermercado de Boa Vista, o Crédito Social é uma forma moderna de gestão dos programas sociais.

“Receber esse dinheiro em uma data diferenciada do pagamento de servidores vai ser muito importante, para movimentar e aquecer o comércio local. Para os empresários será muito mais cômodo não ter que trocar o papel moeda”, disse.

Últimas Postagens