00:00:00

Cia do Lavrado

Apenas um blues e uma parede pichada


Cia. do Lavrado estreia novo espetáculo teatral 

 
Neste mês de agosto, a Cia. do Lavrado estreia o espetáculo “Apenas um blues e uma parede pichada”, que conta a história de Black e Free, duas jovens completamente inadequadas aos padrões sociais e que resolvem de uma vez por todas mudar o rumo de suas vidas. A primeira apresentação acontece neste sábado, 13, às 20h30, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana.\"\"
Black quer ser uma cantora de Blues, mas vive atormentada pelos planos de sua família, que sonha transformá-la em uma cantora Gospel. Free quer ser uma artista plástica. Deseja mudar as cores do mundo. Para driblar a indiferença que encontra em seu caminho, ela ataca os muros da cidade com suas tintas.
Em um sistema adoecido, veloz e completamente individualista, a opressão nas relações sociais pode gerar consequências jamais desejadas e transformações jamais esperadas em uma sociedade. O processo exaustivo da afirmação de suas identidades não deixa muitas escolhas para essas jovens outsiders, que encontram no limite o início para uma nova vida.
O texto APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA, de Marcelo Perez, foi escrito a partir da observação do autor de um fenômeno social, que hoje é considerado uma questão de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde: o suicídio entre jovens.
Em 2008, o diretor da Cia. do Lavrado, Marcelo Perez, inscreveu o Projeto Apenas Um Blues e uma Parede Pichada no Edital Bolsa de Estímulo à Criação Artística – Dramaturgia, da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE, no qual a sua ideia de criar um texto sobre esse tema foi contemplada.
Em 2010, a Cia. do Lavrado realizou a leitura dramatizada do texto no Teatro Jaber Xaud, no mês de maio. No mesmo ano, o Projeto de Montagem do espetáculo foi contemplado no Edital Mais Cultura Microprojetos da Amazônia Legal, sendo assim possível a sua realização em 2011.

Ficha Técnica:
Apenas um blues e uma parede pichada
Texto e Direção: Marcelo Perez
Elenco: Joice Leó e Madalena Vaz
Cenário: Lívia Dourado e Marjorie Brilhante
Figurino: Bruma Sá
Desenho de Luz: Renato Barbosa
Trilha Sonora: Marcelo Perez
Desenho de Arte: Enilton Pereira
Contra-regra: Marcelo Freitas
Produção: Marcelo Perez
Serviço
Data: 13/08 - sábado
Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana
Horário: 20h30
Censura: 16 anos
Ingressos: R$ 14,00 (INTEIRA ) e R$ 7,00 (MEIA)
Temporada: 14, 20, 21, 27 e 28/08 e 03, 04, 10, 11, 17 e 18/09
Informações: 9138-9481
Projeto montado com recursos do Edital Mais Cultura Microprojetos da
Amazônia Legal (FUNARTE/MINC).
Apoio: Tulipa Restaurante, LB Construções, Brasmol, Shop Som e Sesc.

Últimas Postagens