00:00:00

Secretaria de Segurança

Gestores vão intensificar combate a criminalidade


Gestores vão intensificar combate a criminalidade

 

Os gestores do Sistema de Segurança de Roraima vão intensificar o combate a criminalidade em todo o Estado, tanto no que tange a operações preventivas e repressivas, além de celeridade em investigações criminais.

\"\"A decisão foi tomada durante uma reunião de avaliação das últimas ações executadas, realizada durante toda à tarde de ontem no Comando da Polícia Militar.

Participaram o secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro Filho, o comandante em exercício da PM, coronel Dilson Vaz, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Olegário, o secretário de Justiça e Cidadania, coronel Waney Vieira e os comandantes de Policiamento da Capital (CPC), tenente coronel Dilmário Mesquita e do Interior, tenente coronel Rosael Dias, além de integrantes do Serviço de Inteligência Policial.

O secretário de Segurança destacou a retomada e também intensificação de inúmeras ações preventivas para coibir crimes na saída das agências bancárias, nas imediações de escolas, de combate ao tráfico de drogas e, principalmente no Interior do Estado.

“É importante enaltecer a atuação das polícias estaduais. Tanto a PM, quanto a Polícia Civil, vêm intensificando frentes de ações mais eficazes de combate ao crime, o que se percebe pelas últimas prisões e apreensões realizadas em Roraima”, disse Eliéser Monteiro.

Para o comandante em exercício da PM, a integração entre as instituições policiais é de extrema importância para os resultados do trabalho.

O secretário de Justiça e Cidadania, Waney Vieira disse que o trabalho da Divisão de Captura (DICAP) tem sido intensificado para recapturar foragidos do Sistema. Segundo ele, aproximadamente 22 fugitivos foram recapturados em outros estados e vão ser recambiados nos próximos dias para Roraima.

“A Sejuc está disponibilizando agentes da DICAP para as operações preventivas e repressivas, no intuito de auxiliar na recaptura de foragidos”, disse Waney Vieira.

O delegado Geral, Fernando Olegário anunciou que estará doando aos presídios de Roraima equipamentos de identificação biométrica, com software inteligente que controlará as saídas e entradas de reeducandos do regime semi-aberto, que necessitam sair para trabalhar. Desta forma, segundo ele, haverá um monitoramento maior nas saídas e entradas de presídios.

A Polícia Militar, segundo o coronel Vaz intensificará os trabalhos ostensivos não somente na Capital como no Interior. Segundo ele, a Operação Fecha Quartel, que visa coibir os crimes nas saídas de agências bancárias está sendo fortalecida e que nos próximos dias outros trabalhos serão executados.

O programa Dia da Segurança Cidadã, iniciado em Rorainópolis terá continuidade em Roraima. Segundo o secretário Eliéser Monteiro, está sendo avaliado em qual município o Sistema de Segurança vai atuar.

A Polícia Civil, segundo o delegado Geral vai intensificar três frentes de investigações que são os roubos a comércios e residências, o tráfico de drogas e furtos a residências.

“Temos um índice de solução de crimes de homicídios de 73%. Vamos trabalhar para aumentar esse índice e focar nosso trabalho, principalmente para o combate ao tráfico de drogas, aos roubos e furtos. Sabemos que os furtos estão atrelados aos crimes de tráfico, portanto, vamos intensificar as ações para combater esses crimes”, disse.

Para Eliéser Monteiro, com os equipamentos tecnológicos que vão ser implantados em Roraima ainda neste ano, o Sistema de Segurança vai dar um salto de qualidade. Ele destacou que esses equipamentos vão ser instalados na Capital em aproximadamente 80 pontos considerados críticos e na estrada do estado, em Jundiá, que faz divisa com o Amazonas, em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela e em Bonfim, na fronteira com a Guiana Inglesa.

“A Polícia Militar e Civil disponibilizaram seus efetivos para garantir a segurança dos professores durante o pagamento dos precatórios. Além disso, é necessário destacar que a integração das Polícias possibilitou grandes operações somente nesta semana. Como por exemplo, o trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas que culminou com a prisão de sete pessoas, a apreensão de drogas e de outros objetos. A atuação da Polícia Militar no combate ao crime na fronteira com a Guiana e as investigações do 1º DP que esclareceu um roubo a uma joalheria e na identificação e prisão dos autores. É preciso que o cidadão acredite na Polícia e continue a nos auxiliar com informações pelo Disque Denúncia, 0800951000”, disse o secretário de Segurança.

 

Últimas Postagens