- 09 de abril de 2025
Crianças terão aula de ballet clássico
Siloany Neves/Setrabes
O Viva Comunidade - Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência - vai lançar nesta quarta-feira, 26, a partir das 10h, a primeira turma de ballet clássico para crianças com deficiências múltiplas que são atendidas no centro.
Segundo a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento e primeira-dama, Shéridan de Anchieta, as aulas de baby ballet vão estimular os movimentos e trabalhar a coordenação motora das crianças, além de possibilitar a socialização.”Esta é a primeira oportunidade das nossas crianças participarem de aulas de dança em sala feita especialmente pra elas e com profissionais capacitados”, disse.
As aulas de baby ballet acontecem todas as quartas-feiras às 10h para crianças de três a quatro anos. Já para os cadeirantes as aulas serão ministradas todas às segundas-feiras no mesmo horário.
A coordenação de artes do Viva Comunidade possui três modalidades: dança, música e dramaturgia. Essas modalidades dispõem de aulas de ballet clássico para cadeirantes, baby ballet, hip hop, oficinas de percussão, coral, musicalização e teatro.
O Viva Comunidade, localizado na Avenida São Sebastião, n°1195, no bairro Santa Tereza é coordenado pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd) com serviços e atividades multidisciplinares destinada a pessoas com deficiência.
Entre as atividades multi e interdisciplinares oferecidas estão serviços como assistência social, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, pedagogia, musicoterapia, reabilitação desportiva, oficinas, laboratório de informática, núcleo de estudo, além de atendimento odontológico especializado.