Publicidade 261x35

Publicidade
07:10

Opinião Formada

25-07-2016 - 10:27:00

Edersen Lima

Pra onde vai Rodrigo?
Enquanto a deputada Shéridan ensaia disposição para disputar a eleição para a Prefeitura de Boa Vista, e esbarra no interesse do ex-marido Anchieta Júnior, presidente do seu partido, o PSDB, em "vender" o tempo do sigla para o deputado Abel Galinha, do Democratas, que é candidato, e o governo, via PP, adia convenção porque não tem candidato à prefeito da capital, um fato intrigante corre solto: o afastamento de Rodrigo Jucá, da Secretaria Municipal de Saúde.


Passando batido
O motivo de Rodrigo ter deixado a pasta no último dia de descompatibilização de cargo para servidor público que irá concorrer na eleição nunca foi explicado. E tem passado batido nas conversas de bastidores. 


Plano B
Não teria sentido Rodrigo Jucá que vinha realizando um bom trabalho à frente da Semsa, com todo apoio do Palácio 9 de Julho, de repente, deixá-lo para ficar sem fazer nada. Não teria sentido algum, desde que fosse, é lógico para aproveitá-lo na campanha eleitoral. Ora como articulador do PSD no interior, partido que ele preside, por exemplo. Ora, sim, como provável candidato à vice prefeito na chapa de Teresa Surita, ou ora como plano B, caso ocorra algum revestrés em algum processo judicial que ela responde aqui em Brasília. Isso ocorrendo, Rodrigo estará à disposição para substituir a prefeita.


Enchem a boca
Mas, diante do quadro eleitoral, em que opositores de Romero Jucá e Teresa Surita enchem a boca para acusá-los de só pensarem neles, e do fogo-amigo de aliados não tão aliados que dizem que a prefeita não abre nenhum canal de comunicação - na realidade, não atende seus pedidos para empregar correligionários políticos e negócios com empresários amigos -, é difícil crer que Rodrigo Jucá seja escolhido pelo pai e pela ex-madrasta para ser o vice na chapa dela.


Razão a 'PF'
Isso, escolher Rodrigo como vice, daria toda a razão ao principal crítico 'aliado' de Romero na Assembléia Legislativa, o deputado George 'PF' Melo, que há dois anos vem batendo na tecla de que os partidos e políticos que apoiam o senador e a prefeita servem como apenas 'vaquinhas de presépio', ou seja, só para balançarem as cabeças e dizerem' amém' à decisões deles.


Difícil
Assim, sendo, difícil que Rodrigo Jucá esteja nos planos do pai ou da 'tia' para compor a chapa.


Posteridade

George 'PF' Melo e Jânio Xingú, aliados não tão aliados de Romero Jucá e
Teresa Surita, com o melancia Telmário Mota e sua entourage,  semana
passada no Caroebe.


Substituto
Por outro lado, no caso de algum processo judicial, como o que trata de uma condenação de Teresa em segunda instância, mas que está suspensa por liminar, que trata de acusação de propaganda pessoal patrocinada com dinheiro público, venha a ser julgado e o resultado impossibilite ela de concorrer devido à Lei da Ficha Limpa, não há dúvida que Rodrigo seria escalado como substituto.


Candidato
O ex-deputado Márcio Junqueira confirmou a intenção do Pros, partido que ele comanda em Roraima, de também lançar candidatura à Prefeitura de Boa Vista.


Responde, professor
Quase todos os dias, o professor da Dragagem, Getúlio Cruz, usa em seu jornal a expressão "canalhas" para os acusados e presos da operação Lava Jato, por roubarem dinheiro público. A expressão também vale para os condenados pela justiça federal em rombo causados ao erário público em obras lunáticas que só dragaram dinheiro do contribuinte e o resultado o gato comeu?


Outra pergunta
A expressão "canalhas" tao fervorosa usada pelo professor da Dragagem, também serviria para os larápios que pegaram dinheiro em bancos públicos para projetos de privados e nunca saldaram a dívida?


Feio para Sogrão
Das duas uma. Ou havia certo corpo mole na época de Josué 'Sogrão' Filho na Secretaria de Justiça, em prender assaltantes, ou a turma da noite para o dia o pessoal da área de segurança pública melhorou sua performance. Os assaltantes da casa de um delegado e no hospital da Unimed foram presos e o louros estão indo para o secretário Uziel Castro, substituto de Sogrão.


Novos capítulos
A cada semana, a briga entre o bilionário Lírio Parisotto e Luiza Brunet ganha contornos mais cinematográficos. A defesa do empresário nega totalmente a agressão e começou a espalhar que a atriz está inventando coisas porque supostamente quer uma indenização de 100 milhões de reais.
Também vazou uma foto do Instagram da própria Luiza em que ela chega à gravação da novela Velho Chico, apenas três dias depois da confusão, aparentemente bem.
Depois de registrar a queixa e mostrar uma imagem com um olho machucado, a atriz se recolheu nas últimas semanas, preferindo o silêncio.
Mas seu advogado, Pedro Egberto da Fonseca Neto, guardou alguns trunfos para implodir de vez as dúvidas sobre o episódio. Estão em posse do Ministério Público provas concretas da agressão à atriz. Entre elas, um vídeo. Na cena, filmada com o celular de Luiza, o bilionário aparece chutando a ex-namorada sem piedade.


Coisa de balofo
E o pastor Izamar, líder da Assembléia de Deus, foi esculachado em redes sociais por um concorrente à PMBV, que depois que sentiu a repercussão negativa de sua postagem, saiu apagando tudo. "Esse balofo tem coragem de um rato e covardia do tamanho da barriga dele", ironizou um fiel da AD.





Publicidade

Vídeos do Fonte

  • Sting e Wonder

  • New Age

  • Um ano

  • Marcelo Jeneci

  • Morte de jornalista

  • Quebra vidraças

  • Beatles

  • Morte do Cisne

  • Ana Botafogo 1

  • Ana Botafogo 2

  • Briga de irmãos

  • Light Years - Pearl Jam

© 1996-2013 www.fontebrasil.com.br - Todos os Direitos Reservados - A informação que forma a opinião