Publicidade 261x35

Publicidade
12:08

Opinião Formada

23-03-2017 - 10:56:00

Edersen Lima

Telmário tentou impedir depoimento de advogado
Ditado surrado no meio político diz que 'quem não deve, não teme'. O senador Telmário Mota tentou impedir o depoimento do advogado Thiago Amorim dos Santos, que acompanhou a jovem Maria Aparecida Nery à Delegacia da Mulher para que ela registrasse Boletim de Ocorrência pelos socos, tapas, chutes e até mordidas que afirmou ter sofrido de Telmário Mota, em dezembro passado, após um surto de ciúme dele.


Derrota no STF
Por unamidade da Segunda Turma do STF, foi aprovado parecer do ministro Gilmar Mendes que recusou pedido de Telmário para que Thiago Amorim (foto ao lado) não prestasse informações ao inquérito sobre a acusação de espancamento da namorada. Ou seja, se quem não deve não teme, porque 'Galo Brabo' tentou a todo custo impedir que o advogado que acompanhou a vítima até à Delegacia não prestasse informações?


Vídeo
Um vídeo foi gravado por Maria da Penha, em que os hematomas e um depoimento em que ela revela outras agressões aplicadas pelo senador, também foi registrado.


Cassação
Caso o inquérito que responde no STF se transforme em ação criminal, com base na Lei Maria da Penha, Telmário Mota poderá ser denunciado ao Conselho de Ética do Senado e sofrer processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.


Delcídio é exemplo
O ex-senador Delcídio do Amaral foi preso acusado de tentar impedir investigação da Lava Jato. A defesa de Delcídio alegou que ele não estava em atividade parlamentar quando foi gravado propondo mesada a um preso da Lava Jato.


Senador 24 horas
Aí, vem Telmário afirmando no relatório sobre pedido de cassação de Delcídio: 'Senadores exercem seus mandatos 24 horas por dia, ou seja, a todo momento. A atuação de qualquer parlamentar além de atender aos reclamos legislativos do respectivo estado, também deve zelar pela imagem do Parlamento”, afirmou.


Se valeu para Delcídio, valerá para Telmário
Então, se senador 'é senador 24 horas por dia', e a atuação parlamentar 'além de atender aos reclamos legislativos do respectivo estado, também deve zelar pela imagem' do Senado, aquele que for condenado em crime previsto na Lei Maria da Penha, não deixou de ser senador quando o cometeu, e manchou fortemente a imagem do Senado.
Ou seja, o que vale para Delcídio, vale muito mais para quem espanca mulher até ela desmaiar.


Mais um crime?
Maria Aparecida Nery apresentou depois dois BOs, com informações pra lá de estapafúrdias inocentando toscamente Telmãrio. Aí, cabe a pergunta: E se esses outros BOs trataram de ações com objetivo de impedir investigações, com compensação financeira ou até mesmo, por coação da vítima?


Cinismo
Chega ao cinismo barato o procurador geral Rodrigo Janot se indignar com a acuação de vazamento criterioso da lista que apresentou ao STF com pedido de investigação. Pouco antes dele entregar a lista, a Folha de São Paulo já havia postado em seu site parte da lista.


Posteridade

Quem foi que disse que iria deixar Romero Jucá, 'pianinho'? (foto Marcos Correa)


Não morreu
Quem pensa que o projeto contra abuso de autoridade apresentado pelo senador Renan Calheiros, foi descartado, está redondamente enganado. A Comissão de Constituição e Justiça recebeu o relatório do senador Roberto Requião que mantém a maioria dos pontos, entre eles, pena de prisão e multa para autoridade que der início a um processo com abuso de autoridade. E diz que não se pode estender a investigação sem justificativa, em prejuízo do investigado. O receio é que essa medida abra espaço para questionamentos aos investigadores, o que poderia atrapalhar a investigação.


Exagero
Integrantes do Ministério Público dizem que a proposta pode tirar a independência de procuradores e juízes e inviabilizar investigações mais complexas contra a corrupção, como a Lava Jato.


Parceira

A Prefeitura de Boa Vista é parceira do Procon municipal na campanha
de esclarecimentos e denúncias sobre a qualidade da carne boi, frango
e porco que são comercializadas na cidade.


Salsicha perigosa
Os dos laudos técnicos apresentados pela Polícia Federal (PF) usado para desencadear a Operação Carne Fraca, aponta excesso de amido em quatro amostras de salsicha e em duas amostras de linguiça calabresa produzidas pela Peccin Agro Industrial.
Isso é um veneno para quem sofre de doenças decorrentes do excesso de açucar no sangue.


Destaque
Nas redes sociais, a delegada Giulinana Castro, especialista em violência doméstica, destacou projeto aprovado no Senado que amplia atendimento e proteção da Lei Maria da Penha às crianças que presenciam cenas de agressão física em casa. 'Havia uma lacuna na lei que deixava, em muitos casos, as crianças desamparadas, e agora teremos a possibilidade de corrigir isso, e proteger ainda mais os filhos que, infelizmente, presenciam e também são vítimas de violência doméstica.'
O projeto foi aprovado no último dia 8, e é de autoria da senadora Angela Portela.


Posteridade

Vanísia Ana, primeira mulher coronel policial bombeiro do país.


Não adianta querer intimidar a imprensa
O personagem 'Jackson Faive' do comediante Marco Luque (ver vídeo abaixo) é um motoboy, e sempre destaca a 'luta' entre carros e motos: 'O que vocês (motoristas de carros) queriam, mesmo, era se livrar de nós (motoboys). Mas não vão! Nós viemos pra ficar, mermão! Nós se prolifera. Morre 14 num dia, mas surgem 30 noutro dia. Nós somo que nem bascterianos."
O recado vale para políticos que pensam que podem calar a imprensa com processos judiciais. Quanto mais tentam intimidar, mas notícias reveladoras daquilo que querem manter debaixo do tapete, ou sob ameaças, são expostas e se tornam conhecidas da opinião pública.





Vídeos do Fonte

  • Sting e Wonder

  • New Age

  • Um ano

  • Marcelo Jeneci

  • Morte de jornalista

  • Quebra vidraças

  • Beatles

  • Morte do Cisne

  • Ana Botafogo 1

  • Ana Botafogo 2

  • Briga de irmãos

  • Light Years - Pearl Jam

© 1996-2013 www.fontebrasil.com.br - Todos os Direitos Reservados - A informação que forma a opinião