Publicidade 261x35

Publicidade
06:44

Opinião Formada

18-09-2014 - 04:15:00

Edersen Lima

Mostra, Telmário!
Brasília - O candidato ao Senado, Telmário Mota, ora esquece que a disputa para Prefeitura de Boa Vista, em que ele ficou em penúltimo lugar, aconteceu há dois anos, ora pensa que é candidato ao governo do estado. Em seus programas de rádio e TV, o "galo velho" não dá tanta importância às suas propostas e sim, a ataques à administração da prefeita Teresa Surita e ao governo de Anchieta Júnior, do qual ele apoiou no segundo turno em 2010 e fez parte até que teve seus indicados demitidos pelo ex-governador no ano passado.

Defensor de rinhas de galo, tanto que foi detido pela Polícia Civil em flagrante participando de um evento desses, Telmário Mota cobra explicações de tudo e de todos, porém, evita falar de acusações que responde há tempos, como por exemplo, o porquê de não ter quebrado o seu sigilo telefônico quando na ocasião em que o jornalista Marcelo Ribeiro, denunciou atentado sofrido, supostamente praticado por Jordan Laranjeira, um vibrante cabo eleitoral de Telmário.

Marcelo acusa Telmário de ser o mandante do atentado, por lhe cobrar dívida não paga da campanha à PMBV em 2012. Momentos antes do atentado, Jordan, Marcelo e outras pessoas estavam em um bar. Jordan, segundo relata o jornalista, volta e meia ligava para alguém. Numa dessas ligações, ouviu Jordan citar o nome de Telmário.

Na saída do bar, Jordan pediu carona a Marcelo, que concordou em levá-lo a sua casa. A poucos metros da casa de Jordan, ele, segundo Marcelo, desferiu golpe com uma chafe de fenda, perfurando quase próximo ao pulmão direito. uma viatura da polícia militar que passa na hora do ocorrido, parou e os levou à Delegacia.

Lá, Marcelo Ribeiro registrou Boletim de Ocorrência, apontou Telmário Mota como mandante, e solicitou em processo judicial que o sigilo telefônico de Telmário fosse quebrado. De acordo com ele, a quebra de sigilo pode mostrar se Jordan falou, quantas falou e em que momentos falou com "galo velho" na noite em que alega ser vítima de um atentado.

Telmário Mota que cobra explicações de tudo e de todos, até hoje se recusa a quebrar o seu sigilo telefônico e mostrar que nada teve com o que é acusado.


Acordo?
Ainda sobre o "galo velho", famoso por pular de galho a cada eleição, causou estranheza o comentário dele sobre o aeroporto de São Luís do Anauá como sendo obra de emenda parlamentar do concorrente Luciano Castro. Até as pedras soltas e quebradas do Beiral sabem que o aeroporto de São Luís do Anauá é oriundo de emenda do então deputado federal Chico Rodrigue.
Querer imputar uma obra que recebeu críticas a um concorrente, tirando qualquer responsabilidade do autor dela, hoje governador, levantou suspeitas de que "galo velho" esteja acenando para um possível acordo político no segundo turno. Em 2010, ele pulou do galho de Neudo Campos, para o colo de Anchieta Júnior. Se pular de novo, não será nenhuma novidade. 


Vacina contra raiva
No comitê de Anchieta Júnior, prevaleceu a ordem - sensata - de "vacinar" os cabos eleitorais mais raivosos. Todos tiveram que se enquadrar. Caso contrário, fora. 


"Jornal do Anchieta"
A falando em Anchieta, o Ministério Público Eleitoral ingressou com ação de investigação por abuso de poder econômico contra ele. O MPE entende que o Jornal de Roraima, também conhecido como "jornal do Anchieta", está sendo usado como palanque eleitoral divulgando excessivamente seus feitos como governador e maculando a imagem de seus concorrentes.
Ex-dono do jornal, o advogado Pedro Duque pode esclarecer muita coisa, caso seja chamado pelo MPE a prestar informações.


Post do Téo
"Já chama atenção a devoção e idolatria que uma popozuda assessora cabo eleitoral secretária de um candidatozão devota à sua candidatura, mil vezes maior que a da própria mulher do dito cujo. Aff!"


Perguntinha:
Manchete do "draga news": "Candidatos ao governo firmam compromisso com setor industrial". Perguntinha sacana: Setor industrial?





Vídeos do Fonte

  • Sting e Wonder

  • New Age

  • Um ano

  • Marcelo Jeneci

  • Morte de jornalista

  • Quebra vidraças

  • Beatles

  • Morte do Cisne

  • Ana Botafogo 1

  • Ana Botafogo 2

  • Briga de irmãos

  • Light Years - Pearl Jam

© 1996-2013 www.fontebrasil.com.br - Todos os Direitos Reservados - A informação que forma a opinião