Publicidade 261x35

Publicidade
15:44

Opinião Formada

01-09-2014 - 08:22:00

Edersen Lima

Viajando na maionese
Inteligente e determinada, a realizadora de um dos melhores programas sociais de Roraima voltado para crianças com cuidados especiais e idosos, o Viva Comunidade, a candidata a deputada federal Shéridan de Anchieta parece que está "viajando na maionese" ao classificar as coisas da política como "do bem" e "do mal". Claro que as coisas dela e relativas ao marido José de Anchieta, candidato ao Senado, são as "do bem". Quem discorde disso, quem concorra com eles ou não vote neles, são "do mal".


O que temer?
Religiosa e de fé inabalável, Shéridan não deveria se irritar com a concorrência de outros candidatos e com revelações a respeito do milagre patrimonial que junto com o marido Anchieta, operou. Primeiro, pois já que é "do bem" não tem o que temer. Segundo, o trabalho que realizou com todo apoio do marido governador, lhe garante eleição tranquila para a Câmara dos Deputados. Terceiro, já que o marido realizou um grande governo e também é "do bem", ele terá o reconhecimento do povo, já que a voz do povo é a voz de Deus. Assim, temer o que, então?


Caixinha de surpresas
Semana passada, Shéridan postou nas redes sociais uma foto antiga dela com o marido Anchieta, e afirmou: "Não entendo muito bem esse jogo surpresa, não faço questão de ficar perto de tanta maldade que está cada vez mais próxima de nós, quanta hipocrisia, quanto egoísmo". Bom, a política é isso, uma caixinha de surpresas. Anchieta, no fim do seu governo não deu de livre e espontânea vontade um apoio "estrutural" pra lá de estrutural para o milagreiro Mecias de Jesus, que passou todo o seu segundo governo, lhe boicoitando as ações, isso não é um "jogo surpresa"?


Sobre hipocrisia e egoísmo
Sim, há muita hipocrisia e muito egoísmo na política como Sheridan reclama. Hipocrisia como aquela candidata que mandou pintar todo de branco e usar só móveis brancos no comitê "do bem" como se isso provasse as purezas de intenções, a ausência total de irregularidades ou imoralidades. E quanto a egoísmo, exigir ser candidato único não é anti-democrático, não é demonstração de quem não tem segurança no seu taco ou puro egoísmo?


Estranho
"Só sei que independente de apoio, coligação, partido ou time, ele (Anchieta) pode contar comigo, ele é do bem", afirma Shéridan. No entanto, todo o meio político comenta e nas ruas já se observa que, as peças publicitárias de Shéridan (ver acima e ao lado) só constam o nome e número dela. Seu candidato ao Senado, não aparece lá. Pode procurar, amigo leitor, nas placas e posts com propaganda da candidata "do bem', consta bem nítido apenas "Shéridan" e o seu número. Esse "apoio meia boca" ao marido não é estranho?


Não engana, não
"Em qualquer circunstância sei que a vida se encarrega de cuidar e trazer de volta tudo que aqui fazemos, podemos até enganar a nós mesmos, mas a Deus ninguém engana", ninguém há de discordar disso: podemos até nos enganar, mas a Deus ninguém engana.


Ação criminal
Falando em "do bem", uma cabo eleitoral de José de Anchieta tornou-se ré em processo na 1ª Vara Criminal (001014014091-3/1) por calúnia e difamação. A mesma ação será protocolada na Vara Civil, por danos morais, e mais outras
duas estão sendo apresentadas essa semana.


Coaching
Gestores municipais participaram sexta-feira, 29, do segundo Workshop sobre liderança promovido pela Prefeitura de Boa Vista. O evento faz parte da capacitação sobre desempenho e liderança que está sendo ministrada pela Coach Joanna D’arc aos superintendentes da esfera municipal.
A idéia é que esses profissionais se aperfeiçoem em um modelo de excelência e desempenho, e assim novas reflexões possam ser geradas e estratégias eficazes sejam aplicadas durante a rotina de trabalho.


Concurso
A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial a abertura do processo seletivo para contratação de professor comunitário para o programa Mais Educação. Além das 25 vagas para contratação imediata, haverá outras 25 vagas para cadastro de reserva. 
A remuneração será de R$ 2,5 mil com carga horária de 40h semanais. Os interessados devem comprovar disponibilidade de horário para o exercício do trabalho no Programa de Educação Integral de Boa Vista.


Carta na manga
Cassado pelo TRE como candidato ao governo, Neudo Campos, ao que parece em um vídeo que circula nas redes sociais, vai lançar a mulher Suely Campos, no seu lugar. "Quando eu entrei (se candidatou), eu sabia da froa deles (adversários). Sabia que eles poderiam impedir (sua candidatura). Mas nós tinamos uma carta na manga, é pra nós ganhamos a eleição. A Suely ganhando a eleição, eu também vou governar. Nos vamos governar juntos".


Rigor
O novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro pernambucano Francisco Falcão, toma posse hoje e já deve anunciar uma grande mudança na instituição. Falcão vai baixar uma resolução determinando novas regras para viagens ao exterior custeadas pelo STJ. Somente terão autorização para embarcar para fora do país o presidente e o vice. No caso de nenhum dos dois estar disponível para viajar, o presidente deve indicar o ministro mais antigo na Casa para substituí-lo.


É feio
Opção política é que nem opção religiosa ou por um time de futebol. Cada um tem a sua. Há de se ter a liberdade de escolha, e respeitar tal escolha. No entanto, lamentavelmente, as redes sociais deixaram de ser, para alguns, um campo aberto para comunicação e expressão, para se tornar um campo de batalha, de ofensas e agressões. Se o seu candidato é o melhor, tem lastro para se eleger, não há necessidade de ofender os concorrentes e muito menos, outras pessoas que votam nesse concorrente. Não é assim que todos esperam, que suas opções sejam respeitadas?
Querer impor a sua preferência é anti-democrático, é deselegante, é desrespeitoso e é feio.





Vídeos do Fonte

  • Sting e Wonder

  • New Age

  • Um ano

  • Marcelo Jeneci

  • Morte de jornalista

  • Quebra vidraças

  • Beatles

  • Morte do Cisne

  • Ana Botafogo 1

  • Ana Botafogo 2

  • Briga de irmãos

  • Light Years - Pearl Jam

© 1996-2013 www.fontebrasil.com.br - Todos os Direitos Reservados - A informação que forma a opinião