Publicidade 261x35

Publicidade
19:57

Opinião Formada

27-08-2014 - 07:39:00

Edersen Lima

Tri-Ficha suja
Atenção pessoal que ainda, desde 2011, acredita que Neudo Campos será governador e todos terão altos cargos no governo dele. O TRE, por unanimidade, indeferiu, ou seja, não acatou, não aceitou, recusou o registro da candidatura dele por dois motivos bem claros: um, pela condenação colegiada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) pelo crime de peculato. O segundo motivo, é pela rejeição de prestação de contas pelo Tribunal de Contas da União referente a um convênio, quando governador de Roraima, firmado com o extinto Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER) para execução de obras de manutenção da BR-174.
Neudo, tem três condenações colegiadas por ato doloso de improbidade administrativa, todas devido ao Escândalo dos Gafanhotos. Portanto, somando tais condenações do TRF1 e uma do TCU, pode-se afirmar que Neudo é tri-ficha suja.


Acompanhado
Confusão, taí uma palavra que acompanha o deputado Jânio Xingu. Isso, para não dizer uma Lei: Maria da Penha.


Capacitação
Conselheiros tutelares começaram ontem uma capacitação para entender o fenômeno da violência, promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente. O encontro também tem como foco encontrar parceiros para fortalecimento do trabalho em rede.


Aprovado
O Projeto de Lei de autoria do vereador, Marcelo Batista (PMN) que dispõe sobre a isenção do doador regular de sangue do pagamento da taxa de inscrição dos concursos públicos e processos seletivos promovidos pela administração municipal pública direta e indireta aprovada em dois turnos na Câmara Municipal de Boa Vista, foi recentemente sancionada pela Prefeitura de Boa Vista


Mutirão
O oitavo mutirão de Cateterismo do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau) ocorreu no fim de semana passado com 20 pacientes atendidos. Destes, 19 foram cateterismo e uma angioplastia. Os procedimentos foram realizados na sala de hemodinâmica da unidade.
O CDI chega ao seu oitavo mutirão hemodinâmico com 154 procedimentos realizados este ano.

 

Que critérios, procurador?
O procurador-geral Rodrigo Janot poderia explicar por que foi favorável à prisão domiciliar de José Genoino, apesar de dois laudos da UnB afirmarem que poderia cumprir pena na Papuda, e contrário a Roberto Jefferson, cujo câncer retirou-lhe 75% do estômago e 50% do intestino.


Objetividade
Não é falta de democracia e sim preferência pela objetividade. Fazer debate com candidatos que todo mundo sabe que não têm chance alguma de sequer chegar a 10% de votos é perda de tempo com quem só está lá como figurante, e de informação com os que realmente estão na disputa.


Perguntar não ofende:
O que acrescentaram ao debate de ontem na Band, os candidatos Levy Fidelis, Luciana Genro, Pastor sei lá o quê e o Jorge alguma coisa do PV?


Geração Hipoglós
No debate entre os presidenciáveis ontem na Band o presidente nacional do PV mostrou seu jeito assim meio "viajandão" de se expressar. Até parece que andava junto com o colega Rudson Leite nos fins de tarde lá pelas bandas da Praia Grande nos badalados anos 80.


E no segundo turno?
Visto com desconfiança por membros do PT macuxi, pela afirmação de que "Neudo Campos é o maior líder político de Roraima e fez o melhor governo da história, o candidato ao Senado defensor de rinhas de galo Telmário Mota tem feito esforço para mostrar que "é" Angela Portela. O que não se sabe ainda, é se será assim também no segundo turno.


Ótima oportunidade
O segundo turno é ótima opção para aqueles candidatos, principalmente os majoritários, para negociarem politicamente seus futuros. Em 2010, o galo velho que estava com Neudo Campos no primeiro turno, pulou de banda para o lado de Anchieta Júnior, e com isso ganhou de porteira fechada a Agência de Fomento e mais alguns carguitos no governo.


Driblador
E falando em Telmário Mota, se o técnico Luís Felipe Scolari soubesse de como ele é bom driblador, iria convocá-lo para a Copa. O que esse senhor dribla o oficiais de Justiça que vão atrás dele não está escrito.


Outro
Outro bom driblador de oficiais de Justiça é o presidente do PV, Rudson Leite. 


Cada um, cada um
Embora não seja da pauta comum da Coluna abordar separações de casais, abre-se aqui um "porém", pois já ganhou contornos de notícia que um casal de políticos deverá cada um tocar carreira solo após outubro.





Vídeos do Fonte

  • Sting e Wonder

  • New Age

  • Um ano

  • Marcelo Jeneci

  • Morte de jornalista

  • Quebra vidraças

  • Beatles

  • Morte do Cisne

  • Ana Botafogo 1

  • Ana Botafogo 2

  • Briga de irmãos

  • Light Years - Pearl Jam

© 1996-2013 www.fontebrasil.com.br - Todos os Direitos Reservados - A informação que forma a opinião