Publicidade 261x35

Publicidade
08:05

Opinião Formada

03-03-2015 - 07:55:00

Edersen Lima

Pagando o pato
Sobrou para os deputados da base governista o "esquecimento" - para não dizer outra coisa - da chefe da Casa Civil, a primeira filha Daniele Campos, em enviar os nomes dos indicados para a reitoria da Univer, a sobrinha Júlia América, e para a Rádio Roraima, Jadir Correa, para análise e aprovação da ALE. No Palácio Hélio Campos, tem quem faça coro que Brito Danadão, Sampaio das Diárias e Mecias de Jesus não alertaram dona Suely Campos de que tanto os nomes de Júlia América e Jadir Correa, como os demais indicados para a administração indireta, não tinham sido enviados.
Ou seja, Danadão, Diárias e Mecias não fizeram o que tinham que fazer. Isso, na avaliação dos aspones de dona Sula.


É milagreiro e não babá
Sobre o tal "esquecimento" de Dan - como Neudo e Suely chamam a primeira filha - e a reclamação no Palácio de que os três governistas tinham que ter alertado dona Suely, um assessor do homem do milagre da multiplicação dos bens comentava ontem que o chefe seria "aliado e não babá do governo", o que não deixa de ter razão. Mecias é milagreiro de patrimônio.


Mãozinha
Mas, por outro lado, sabedores da inexperiência da parentada contratada e das dificuldades que estão encontrando, bem que os experientes deputados poderiam dar uma mãozinha para a governadora.


Como defender?
Embora não falem nada publicamente, Brito, Diárias e Meciais reclamam que não estão tendo como defender essa sequência de erros primários do governo de dona Suely, ainda mais, quando ela resolver além de nomear 19 parentes nos primeiro e segundo escalões do governo, contratar um ex-deputado de Santa Catarina com argumento de ele vai levar recursos para Roraima, quando na verdade, se sabe que com o cargo não poderá ter sua prisão decretado, caso assim decidisse a justiça federal de primeira instância, que apura o rombo na Petrobras. Rombo esse em que o secretário de dona Sula foi apontado como beneficiado do roubo.


Agora sai rapidinho
Parada há algum tempo, desde que deixou a chefia da comunicação social da ALE, a mansão do assessor braço direito de Mecias de Jesus, José Raimundo Rodrigues, deve ser concluída agora em pouco tempo. Jota R, como ele é conhecido, assumiu a presidência da Rádio Roraima, que tem salário de R$ 20 mil.


Informática
A Prefeitura de Boa Vista realizou ontem um curso de formação para os professores que atuam nos laboratórios de informática das escolas municipais. Durante todo o dia, o Centro de Formação São Bento recebeu cerca de 60 profissionais para a capacitação, divididos em três turnos.
A Secretaria Municipal de Educação, analisando os índices de aprendizagem dos alunos em anos anteriores, observou uma certa dificuldade na absorção dos conteúdos na disciplina de ciências. Diante disso, houve uma necessidade de reforçar o ensino com uma parceria que promete trazer bons resultados: Informática e Ciências.


Destaque
O vice-presidente do senado, Romero Jucá (PMDB/RR), recebeu o prêmio “Parlamentar com maior Destaque no Senado Federal em 2014”, entregue pelo presidente do Instituto Ambiental Biosfera, Dorival Correia Bruni, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE. O prêmio foi concedido ao parlamentar por decisão unânime dos conselheiros do dois institutos.


Era só o que faltava
Minas Gerais estuda possibilidade de aprovar lei que permite que usuários de drogas tenham 10% de vagas em concursos públicos no estado. O argumento é de que diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, essa seria uma alternativa aos dois problemas.


Deu chabú
Por causa da repercussão super negativa, Câmara vai recuar da "bolsa patroa" para conjugues de deputados. Amanhã a Mesa Diretora se reúne para definir que as passagens para maridos ou esposas dos parlamentares só será efetuada após análise e autorização da Mesa, que vai continuar sendo criticado pelos quatro cantos do país. 


Desculpa pronta
E falando nisso, um parlamentar federal foi ironizado nas redes sociais ao se posicionar contra a "bolsa patroa". "Ora, ele já tem desculpa pronta para não levar a esposa nos fins de semana que ele passa lá na "capital do amor", trabalhando pelo nosso estado."





Vídeos do Fonte

  • Sting e Wonder

  • New Age

  • Um ano

  • Marcelo Jeneci

  • Morte de jornalista

  • Quebra vidraças

  • Beatles

  • Morte do Cisne

  • Ana Botafogo 1

  • Ana Botafogo 2

  • Briga de irmãos

  • Light Years - Pearl Jam

© 1996-2013 www.fontebrasil.com.br - Todos os Direitos Reservados - A informação que forma a opinião